Barcelona: O Que Fazer Na Eclética E Democrática Capital Da Cataluña

Barcelona: O que fazer na eclética e democrática capital da Cataluña

Falta do que fazer não é um problema em Barcelona. A capital da Cataluña é o lugar certo para quem curte esporte, arte, história, arquitetura, gastronomia, praia e uma vida noturna bem badalada! Ou seja, Barcelona é tão democrática que é o lugar certo para qualquer um! Ela tem um dos mais importantes times do mundo, já sediou uma edição dos Jogos Olímpicos e concentra uma quantidade absurda de verdadeiros ícones arquitetônicos. Apesar de tudo, o sucesso não lhe subiu à cabeça. A cidade esbanja simpatia e naturalidade!

A melhor dica que posso dar sobre Barcelona é dizer para você andar, andar e andar até se perder – ou se encontrar. Em uma simples caminhada, a cidade pode arrebatar corações para sempre. Algumas dessas ruas são apenas para pedestres e repletas de lojinhas e brechós com roupas super estilosas, objetos de decoração e acessórios descolados. Os artistas de rua completam o cenário e dão mais vida, cores e sons aos dias comuns.

Um bom lugar para se caminhar é a Rambla, um calçadão extenso, onde frondosas árvores formam um belíssimo corredor em perspectiva. O Mercado La Boquería, cheio de frutas coloridas e comidas típicas da Espanha, foi um dos meus lugares favoritos! Foi por lá que eu encontrei um pouquinho do Brasil e matei um pouquinho de saudade da nossa culinária com uma coxinha e um Guaraná Antarctica. Felicidade pura!

A Rambla fala todas as línguas, tem turistas de vários lugares do mundo circulando pelas lojas, bares e restaurantes em sua extensão. Eu me senti na própria Torre de Babel.

Por falar em construção milenar, prepare-se! Pertinho da Rambla, o Bairro Gótico, é um lugar para deixar qualquer um de queixo caído. A região reúne dezenas de prédios feitos de pedras, muralhas e detalhes que nos levam a uma viagem ao passado. A arquitetura é incrível!

À noite, as ruazinhas do Bairro Gótico mais próximas à Rambla ficam abarrotadas de gente entrando e saindo dos pequenos pubs, muito convidativos, por sinal. Alguns vendedores, maioria imigrante, brotam de todos os cantos vendendo latinhas de cerveja quente.

A presença de imigrantes é tão forte em Barcelona que existe um bairro que é quase todo ocupado por eles: o Raval. A maioria Árabe domina o comércio da região com suas mercearias, lanchonetes e restaurantes baratos.

Bem próximo ao Raval e à Rambla estão algumas das famosas construções do arquiteto Antoni Gaudí. Foi muito graças a ele que Barcelona ficou reconhecida mundialmente por sua arquitetura moderna e inovadora. As obras mais conhecidas de Gaudí são a Sagrada Família (eternamente em obra), o Parque Guell, a Casa Batló e a Casa Milá (ou La Pedrera) – as duas últimas ficam nessa região. Os prédios realmente têm um estilo único e muito particular.

Hits: 11

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *